Total de visualizações de página

sábado, 5 de setembro de 2009

ॐ NATUROLOGIA & COACH ღ Oriente conscienciologia


 
Sala de  Coach e Naturologia 


O Oriente Conscienciologia é um grupo de pesquisa e desenvolvimento em Conscienciologia, Transpsicanálise e Filosofias Existênciais acerca do espírito humano e desenvolvimento da energia global.
Pioneira em Porto Alegre no estudo, pesquisa e desenvolvimento da Naturologia (terapias alternativas) pela Reiki Master Radiestesia Brasil.
Existe há mais de 15 anos e teve sua origem na CONFRARIA ELEMENTAR DO BRASIL.


         
 O Oriente é o responsável pelo estudo e desenvolvimento do Método Psico BAS.



Cromopuntura Oriente





Reunindo profissionais da Yoga, Acupuntura, Naturologia, Biologia, Reiki, Psicoterapia Biodinâmica, Ayurveda, Medicina Tradicional Chinesa, Apometria, Geobiologia, Bioenergética,  PNL,  Hipnose, Desenvolvimento Humano de Qualidade e Liderança para Vida "Coach".



Os mantenedores são seus colaboradores e interagentes.



O Oriente Conscienciologia, tem o fundamento de clarificação para uma vida repleta de bem estar, consciência, percepção interior e paninteração global, em harmonia com o meio ambiente, resignificação das estruturas de pensamento, energias geobiológicas e vivências transpessoais, promovendo alegria, motivação, metafísicas motivacionais para um diálogo interno mais positivo e paz de espirito.

Tendo como dirigente a Professora Mestre de Yoga Lena e diversos colaboradores.


COACH - Liderança para vida - YOGA - AYURVEDA - Complexidade em torno das Emoções FILOSOFIA CLINICA - PSICOTERAPIA BIODINÂMICA NEO  - REIKI MASTER - SEMIOLOGIA E FISIOLOGIA DE DOSHAS - NATUROLOGIA TECNICAS ALTERNATIVAS



 
Fale conosco:  lufiohnna@gmail.com



:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::













































Outras técnicas que o Oriente oferece:


Florais
Cône Chines
Radiestesia 

ॐ Você conhece o CONE CHINÊS ? ॐ
Cone Chinês: Técnica de Desobstrução dos Ouvidos, com Cones, é uma sabedoria antiga redescoberta, um remédio popular para desobstruir e purificar o canal do ouvido, nariz e garganta.
Indicações APLICAÇÕES DO CONE CHINÊS:
- Desobstrução de ouvido, nariz e garganta.
- Perda de audição por bloqueio de secreções
- Zumbidos e vertigens
- Excesso de cerúmen
- Irritação dos ouvidos e dos sinus
- Otalgias
- Sinusite crônica.
- Tensão nervosa
- Aumento da atenção, da percepção e da intuição
*Perda de audição causada por bloqueio de secreções, como em casos de: rinites, sinusites e otites.
*Tonturas de causas desconhecidas.
*Problemas naso-faríngeos que causam irritações na garganta e mau hálito.
*Circulação linfática lenta: a aplicação dos cones estimula a circulação periférica.
*Excesso de cerúmen: eliminado pelo calor e o efeito de sucção deste procedimento.
*Febre: calor benéfico.
*Higiene dos ouvidos: o dedo e a unha podem ferir o ouvido externo. Os cones dão um tratamento higiênico efetivo sem riscos de dano.
*Irritação dos Ouvidos e dos Sinus: efeito calmante e desinfetante.
*Náuseas: pode contribuir reduzindo a pressão de fluidos responsável pelo equilíbrio e diminuição de bolsas embaixo dos olhos e olheiras
O Cone Chinês é confeccionado em algodão, não alvejado, parafina e óleos medicados. Tal procedimento e cuidado garante os legítimos resultados terapêuticos.

Como Funcionam

Coloca-se a parte mais fina do cone na entrada do ouvido, em seguida, acende-se a outra extremidade. Assim que o fogo consome todo o oxigênio contido no interior do cone, inicia-se um suave processo de aspiração (pressão negativa por causa do vácuo). Esta aspiração juntamente com a fumaça e o calor, mobiliza todo muco acumulado nas passagens internas do ouvido, nariz e garganta (pois são todos interligados). Esta mobilização de muco desobstrui as passagens internas, ajudando assim o organismo a se auto-regular.
A CERA RETIRADA NO PRIMEIRO DIA: O tratamento com os Cones, além da parte física, também promove um re-equilíbrio, sensorial e emocional, trazendo à tona a sensibilidade. Eles apuram os sentidos – depois do tratamento, há uma melhora na visão, olfato, paladar, audição, além do re-equilíbrio emocional…



Nova Era.
“Tudo o que existe no universo

PROJEÇÃO DE DNA EXPLICANDO “O SEGREDO”


MANTRAS

Os mantras, ou canto simples, são frases curtas repletas de energia e sentido especialmente destinadas a gerar ondas poderosas de som que promovem a cura, a visão intuitiva, a criatividade e o crescimento espiritual (Ashley-Farrand, 1999).
Etimologicamente, a palavra mantra deriva da raiz MAN e do sufixo TRA.
MAN por sua vez deriva da palavra MANAS (mente) e significa pensar: TRA indica instrumentalidade e deriva da palavra TRANA, que significa controle. Podemos dizer que mantra é uma combinação de sons que nos auxilia a controlar a própria mente. Num sentido mais amplo, pode ser definido como uma combinação de sons, feita dentro de uma certa disposição rítmica, com o fim de emitir vibrações sonoras que produzam efeitos determinados sobre a mente humana e sobre o ambiente.

Um mantra pode ser emitido de diversas formas, tais como:
1. Através de KIRTANS – vocalizações devocionais de forma extrovertida. É uma maneira celebrativa de entoação que envolve a dança.
2. Através de JAPA – repetições contínua e ininterrupta de um mantra. Neste caso sem melodia. Sua finalidade é induzir a parada do pensamento, sendo assim de efeito introspectivo. Essa prática é feita com uma espécie de rosário de 108 contas, conhecido como JAPA MALA.
3. Através de MANAS – a mentalização de um mantra. Este meio é mais eficiente que a vocalização, por não ser audível.

OM OM OM
YOGENA CHITTASYA PADENA VACHAM
MALAN SHARIRASYA
CHA VAIDYAKENA
YOPAKAROTTAM PRAVARAM MUNINAM
PATANJALIM PRANJALIRANATO’SMI
ABAHU PURUSAKARAM
SHANKHA CHAKRASI DHARINAM
SAHASRA SHIRASAM SVETAM
PRANAMAMI PATANJALIM
HARI OM
Agradecemos e demonstramos nosso respeito a Patanjali que nos legou o Yoga para a evolução da consciência a serenidade da mente o medicamento do corpo a perfeição da saúde a pureza da palavra e o autoconhecimento.

OM BHÚR BHUVA SVÁHÁ
TAT SAVITUR VARENYAM
BHARGO DEVASYA DHIMAHI
DHIYO YO NAH PRACHODAYAT

Om comtemplemos o esplendor do Sol vivificante, presente na terra, na atmosfera e no céu. Que ele inspire nossa visão (nosso pensamento) e o brilho da iluminação.

[Lê-se om chanti om]
Mantra de paz do hinduísmo, pode ser apenas uma saudação ou repetido muitas vezes, induz a um estado de relaxamento profundo, calma interior e bem estar. Indicado também para elevar a consciência durante a meditação

MANTRA DE INVOCAÇÃO DE PAZ
OM
SAHANÃVAVATU
SAHA NAU BHUNAKTU
SAHA VIRYAM KARAVÃVAHAI
TEJASVINÃVADHITAMASTU
MÃ VIDVISÃVAHAI
OM SHANTIH SHANTIH SHANTIH
OM
Que Ele nos proteja
Que nos faça apreciar a realidade.
Que nós tenhamos muita energia.
Que nosso estudo tenha muita luz.
Que nós jamais nos desentendamos.
Om Paz Paz Paz.

OM SWASTHI PRAJÁ
BHYAH PARI PALA YANTAM
NYÁ YENA MÁRGENA MAHI MAHISHÁHA
GO BRAHMANEBHYAHA
SHUBAMASTU NITYAM
LOKÁH SAMASTÁH SUKHINO BHAVANTU
OM SHANTIH SHANTIH SHANTIH
Om Que a prosperidade seja glorificada.
Que os governantes governem com virtude e justiça.
Que a Divindade e a erudição sejam protegidas.
Que todos os seres do mundo sejam felizes e prósperos
Om Paz Paz Paz.

OM
VANDE GURUŅĀM CHARAŅĀRAVINDE
SANDARŚITA SVĀTMA SUKHAVA BODHE
NIH ŚREYASE JĀNGALIKĀYAMĀNE
SAMSĀRA HĀLĀHALA MOHAŚĀNTYAI
ĀBĀHU PURUŚĀKĀRAM
ŚANKHACHAKRĀSI DHĀRINAM
SAHASRA ŚIRASAM ŚVETAM
PRANAMĀMI PATAŇJALIM
OM
Saúdo os pés de lótus do mestre Que ensina o justo saber e mostra o caminho para o despertar da alma;aquele que está além das comparações e que, como médico da selva, extrai da consciência o veneno da ignorância.
Inclino-me frente ao sábio Pátaňjali, que tem forma humana na parte superior do corpo,que segura uma espada, uma concha e um disco,e que está coroado por serpente de mil cabeças.

[Lê-se om manipádime rum]
Quer dizer “Da lama nasce a flor de lótus”, isto é: nas maiores dificuldades encontraremos oportunidades preciosas e temos acesso aos presentes de Deus. Associado ao Buda da compaixão, Avalokiteshvara, esse é um dos mantras indianos mais praticados no mundo.
É muito bom recitar o mantra OM MANI PADME HUM, mas enquanto você estiver fazendo deveria pensar no seu significado, pois o significado destas seis silabas é grande e vasto.
O OM é composto por três letras, A, U e M. Elas simbolizam o corpo, a fala e a mente impuros do praticante, elas também simbolizam o corpo, a fala e a mente exaltados de um Buda.
MANI, que significa jóia, simboliza os fatores do método – a intenção altruísta de se tornar iluminado, compaixão e amor.
As duas silabas, PADME, que significa lótus, simbolizam sabedoria. Da mesma forma que o lótus cresce na lama mas não inunda pelas faltas da lama, a sabedoria é capaz de coloca-lo numa situação de não-contradição apesar de que haveria contradição se não tivesse sabedoria. Existem vários tipos de sabedoria, e a principal de todas elas é a sabedoria de se perceber a vacuidade.
A pureza deve ser conquistada por uma unidade indivisível de método e sabedoria, simbolizada pela silaba final HUM, que indica indivisibilidade. Assim, as seis sílabas, OM MANI PADME HUM, significam que na confiança da prática de um caminho que é uma união indivisível de método e sabedoria, você pode transformar seu corpo, fala e mente impuras no corpo, fala e mente exaltadas de um Buda (Dalai Lama, 2004).

Durge Durge Durge Jai Jai Ma
Ma…………….Jagatambe, Jai Ma Kali Ma
Durga Durga Jai Jai Jai Kali Kali Jai Jai Jai
Durga Durga Jai Jai Jai, Ma Ma Ma!
Jai Kali Ma, Durge Ma
Jai Jagatambe, Jai Jagatambe, Jai Jagatambe…….Ma, Ma, Ma! Jai Ma
Este mantra é um elogio a mãe Divina… Durga a mãe do Universo, também chamada como Kali, Bhairavi, Ambika e outros. Kali pode purificar os aspectos desequilibrados de nossas vidas.

Om Om Namah Shivaya….
Om Namah Shiva, Shivaya….
Este cântico evoca a energia do Senhor Shiva, Deus da renovação. Shiva é o criador do Yoga, ele tem a capacidade de transformar para revelar a essência de tudo o que vive. Na mitologia hindu, Shiva é o destruidor do orgulho e da ignorância.

Jai Jagan-Mata, Mam Pahi
Esse é um belíssimo mantra que reverencia Shakti, a mãe do Universo. Shakti representa o aspecto feminino de todo Ser e da energia cósmica.

Namo… Namo… Anjaninandanaaya
Jaya Seeyaa Raama, Jai Jai Hanumaan (4x)
Jaya Bajrangbalee, Baba Hanuman (2x)
Sankata Mochan kripaa nidhaan (2x)
Jai Jai Jai Hanuman Gosaaee
Kripaa karahu Gurudeva kee naaee
Sankata Mochan kripaa nidhaan,
Laala Langotta, Laala Nishaan
Hare Raama Raama Raama, Seetaa Raama Raama Raama
Namaste a todos!