Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de julho de 2011

Reprogramação Mental


      Psico BAS        Genética         Psicossomática visão Oriental         Lenda Pessoal




Neurociências: a influência dos estímulos sensoriais.

 
Quando entramos no reino da experiência transpessoal, derrubamos as barreiras que acreditávamos completamente reais, em nosso dia-a-dia.
Nesse ponto, vários eventos históricos, momentos que pertencem ao futuro e elementos que, normalmente, consideramos além do âmbito da nossa consciencia, parecem-nos tão reais e autênticos como qualquer coisa que já tivéssemos experiência ... No campo transpessoal, experimentamos uma expansão ou extensão da consciencia além dos limites usuais do nosso corpo e do nosso ego, tanto quanto muito além dos limites físicos de nossa vida diária, indo além dos estimulos visuais, tateis e auditivos; na experiência transpessoal damos acesso à  percepções e aos sentidos.









"Uma vez meu irmão e eu reconstruimos um muro que meu pai havia derrubado.
            Se pensassemos em reconstruir o muro todo, não o teriamos feito.
Quando você constrói  um muro, você não deve dizer: - Wow man, vou construir um muro, o maior e melhor muro que já existiu.
       Apenas coloque o primeiro tijolo ... tão reto e tão perfeito como um tijolo deve ficar.
                           Você faz isso todos os dias, logo você tem uma parede." (Will Smith)




* Relaxamento, Auto-Reprogramação e PNL
(Programação Neurolinguistica)



              Procure desenvolver o hábito diário em exercícios de relaxamento e visualização de sua auto-imagem, até conseguir associar-se e integrar-se completamente a visualização. Faça os ajustes necessários, desenvolva suas habilidades



               Do zero aos sete anos de idade estamos receptivos ao bombardeio de informações que nos são transmitidas sem contestação ou julgamento de nossa mente analítica sobre sua autenticidade ou não.
               Para que o cérebro se habitue a perceber e processar novos comportamentos e gerar emoções e sensações saudáveis, é importânte exercitar as habilidades pessoais positivas.

               Nosso momento presente está sempre dentro de um ambiente, ou melhor, dois: o ambiente externo e o interno.  O ambiente é muito mais do que o que nos rodeia, já que compreende tanto ao ambiente exterior, como ao ambiente interior, isto é, tanto aos estímulos exteriores como às sensações físicas que se geram em nosso interior.
              Os níveis de hormônios e de enzimas têm muito a ver com este ambiente interior.
              A segunda peça do quebra-cabeça são as percepções.  Dependemos plenamente das percepções do ambiente externo e interno.  Vivemos em algo chamado ‘o presente’ e se supõe que consiste na relação entre o que percebemos e outras realidades de percepções.
             O processo de um significado é: significado = momento + memória das percepções. E isso produz o que chamamos o estado presente, que é a terceira peça do quebra-cabeça. A quarta peça é o estado desejado e os limites impostos por nossas crenças. 


            Nosso cérebro combina os seguintes elementos (estado presente, estado desejado e emoções) para criar o que chamamos REALIDADE.   As emoções são um  ‘feedback’ entre o que as coisas são e o que desejamos que sejam.

            Exercícios diários de Relaxamento e a Auto-Hipnose são ferramentas científicamente comprovadas para desenvolver um novo quadro de comunicação neurológica, reeducando o comando de estimulos enviados e automatizando de maneira extraordinária, as percepções conscientes e inconscientes (Automáticas).
 Assim como um espelho, recebemos tudo aquilo que projetamos, por isso, aqui vão algumas dicas de técnicas de Reprogramação de Vida.










ESTABELECENDO METAS ATRAVÉS DE METÁFORAS.



Quando somos crianças, aprendemos de maneira lúdica, isto é,  toda a experiência divertida, torna-se um aprendizado positivo.  Nossos tutores  usam  o senso cognitivo, aquele em que o cérebro pode criar, imaginar, adaptar todo o tipo de aprendizagem com a CODIFICAÇÃO indivídual exata.
Então, quando for ditar ordens ao seu cérebro, use histórinhas, musiquinhas, imagens, sons, cores e principalmente,  "PEQUENOS SLOGANS" de Metas alcançadas, como uma modelagem PRONTA.  

    Passamos a maior parte do dia, tentando entender as coisas de maneira LÓGICA.


  
  


O Pensamento e o Relaxamento



Ciência comprova a Hipnose






Exercícios: